Desmobilizados da RENAMO alertam para possível confronto vi0lent0 hoje

 



Desmobilizados da RENAMO alertam para possível confronto vi0lent0 hoje


 A tensão volta a subir dentro da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO). Um grupo de desmobilizados, que ocupa atualmente a Sede Nacional do partido, lançou hoje um alerta preocupante: poderá ocorrer um confronto violento ainda nesta quarta-feira, em plena Cidade de Maputo.


Segundo os desmobilizados, apoiantes do presidente da RENAMO, Ossufo Momade, estão a ser mobilizados, incluindo membros de uma empresa privada de segurança, conhecida como "Serpente", e homens vindos de várias províncias. O grupo teria como ponto de encontro a residência de Momade, localizada em Mateque, antes de se dirigirem à Sede Nacional do partido com o objetivo de expulsar à força os desmobilizados que ali se encontram.


Os desmobilizados, por sua vez, afirmam estar preparados para reagir “com toda a força necessária” e já notificaram as autoridades policiais. Alertam ainda que o Delegado Provincial da RENAMO em Maputo, Samuel Manjate, identificado como um dos principais responsáveis pela mobilização de elementos da província, será o “primeiro a ser capturado” caso se apresente na sede do partido.


A situação está a ser acompanhada com preocupação, e teme-se uma escalada de violência com consequências imprevisíveis para a estabilidade política na capital.

Enviar um comentário

0 Comentários