DOMINGUEZ REAGE EM TORNO DA POLÊMICA DO PASSAPORTE.




 DOMINGUEZ REAGE EM TORNO DA POLÊMICA DO PASSAPORTE. 


Depois de Chiquinho Conde ter afirmado publicamente que não recebeu qualquer explicação de Dominguez sobre a sua ausência na Selecção Nacional, o antigo capitão dos Mambas decidiu escrever uma carta ao seleccionador para esclarecer os motivos e pedir desculpas.


Na missiva, Dominguez dirige-se formalmente ao treinador:


 “Respeitado Senhor Francisco Conde Júnior, seleccionador nacional de futebol. Tomo a iniciativa de lhe escrever com o objectivo único de esclarecer, formal e documentadamente, os motivos pelos quais não foi possível fazer chegar, a tempo, o meu passaporte para dar seguimento a aspectos burocráticos no âmbito da preparação dos jogos diante das selecções nacionais de Uganda e Argélia, nos dias 20 e 25 de Março, e referentes à quinta e sexta jornadas de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026.”


Segundo explica, encontrava-se na Vila de Songo, em Tete, quando, no dia 11 de Março, tomou conhecimento da convocatória. Contudo, só conseguiu enviar o passaporte para Maputo a 14 de Março, devido a constrangimentos de voo.


Enquanto o documento não chegava à capital, garante que manteve o coordenador da Selecção Nacional, Énio Zaíze, devidamente informado. No entanto, quando finalmente o passaporte chegou, foi-lhe comunicado que já não era necessário, uma vez que o seleccionador havia chamado outro jogador para o seu lugar.


Dominguez frisa que os impedimentos eram do conhecimento da estrutura administrativa da Selecção Nacional e da própria Federação Moçambicana de Futebol (FMF).


Com um histórico de 21 anos ao serviço da Selecção, o “menino maravilha” destacou a sua lealdade para com todos os seleccionadores, equipas técnicas, colegas, dirigentes e adeptos:


“Represento a Selecção Nacional desde 2004 e, ao longo de 21 anos e, ademais enquanto também desempenhasse as funções de capitão, fui e procuro sempre ser leal a quem estiver no exercício de seleccionador nacional, membro da equipa técnica.

Enviar um comentário

0 Comentários