IRMÃO DE MULHER DE 43 ANOS MORTA DIZ QUE ELA MORREU POR NEGLIGÊNCIA PRÓPRIA

 




IRMÃO DE MULHER DE 43 ANOS MORTA DIZ QUE ELA MORREU POR NEGLIGÊNCIA PRÓPRIA


Dez pessoas, entre elas uma curandeira, foram detidas pela polícia na Beira sob suspeita de envolvimento na morte de uma mulher de 43 anos. Um dos irmãos da vítima afirmou que a parente morreu por negligência própria.


O irmão mais velho, que lidera o grupo dos detidos, reiterou que a irmã morreu por negligência própria e que, se ela tivesse confessado, não teria chegado a este fim. Ele afirmou que não houve agressão directa pelos familiares e explicou que a curandeira orientava que quem tivesse algo de errado não deveria passar pelo tratamento, sendo melhor confessar a verdade.


A curandeira, apontada como autora moral que levou os seis irmãos a torturarem a vítima, acabou detida pelas autoridades. Em entrevista à Miramar, negou ter responsabilizado a mulher por todos os problemas da família, mas admitiu que seu trabalho evidenciou essa realidade: “Mesmo com ladrões, aquele remédio segue a pessoa que pratica”.


Ele ainda isentou os outros membros da família da culpa. As mantas usadas para cobrir a vítima durante a tortura apresentavam sinais de terem sido queimadas, reforçando a versão da filha da malograda, que afirmou que a mãe foi queimada pelos irmãos.


A polícia mantém que os seis irmãos, junto com a curandeira e outros envolvidos, mataram a mulher de 43 anos. Os dez detidos serão apresentados ao juiz de instrução criminal para os procedimentos subsequentes.


Enviar um comentário

0 Comentários