FORMAÇÃO BÁSICA MILITAR: GRADUADOS INSTADOS A SERVIREM O PAÍS COM DISCIPLINA E PRONTIDÃO
O Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, dirigiu nesta sexta-feira (14), na Escola Prática do Exército em Manhiça, província de Maputo, o encerramento do 54.º de Instrução Básica Militar.
Na ocasião, o governante orientou os recém-formados a servirem o país com disciplina, sentido de missão e total prontidão para a defesa da soberania nacional
Apelou ainda aos graduados a manterem total disponibilidade no cumprimento das missões em todo o território nacional como o combate ao terrorismo, acções de apoio às populaçõe, busca e salvamento associadas a fenómenos climáticos extremos, entre outras.
"Os desafios como o terrorismo em Cabo Delgado continuam a impor firmeza, coesão e espírito de sacrifício, valores essenciais para proteger e preservar a integridade territorial", afirmou.
No decurso da cerimónia, o dirigente destacou que a disciplina constitui o eixo da vida militar e que a solidariedade entre os companheiros e uma relação de confiança com as populações reforça de forma decisiva o desempenho operacional.
"O respeito pelo Direito Internacional Humanitário e a construção de uma relação de confiança com as populações são fundamentais para consolidar a legitimidade das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, realçou.
Enfatizou que o compromisso assumido no juramento da bandeira exige respeito absoluto pela hierarquia, cumprimento integral das ordens superiores e coragem para actuar num ambiente de segurança cada vez mais exigente.

0 Comentários