Chapo Pede que Moçambicanos no Japão Sejam "Embaixadores" para Impulsionar o Desenvolvimento
O presidente moçambicano, Daniel Chapo, apelou na quinta-feira aos moçambicanos que vivem no Japão para que atuem como embaixadores do país, ajudando a projetar uma imagem positiva de Moçambique no exterior.
O pedido foi feito durante um encontro com a comunidade moçambicana, realizado à margem da Nona Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD 9).
Chapo sublinhou a importância de uma imagem positiva para atrair investimentos e acelerar o desenvolvimento do país. “Temos que mudar a imagem do país para trazer à tona o lado positivo. É isso que nos trará mais investimentos”, afirmou.
O presidente destacou o compromisso do seu governo com reformas que visam tornar Moçambique mais competitivo, incluindo o combate à corrupção e à burocracia. Ele sinalizou a intenção de ajustar a legislação, se necessário, para facilitar os negócios e os investimentos.
"Só conseguiremos isso se todos os moçambicanos que vivem fora do país agirem como nossos embaixadores", declarou Chapo. "Todos os moçambicanos aqui presentes nesta reunião são embaixadores."
Os moçambicanos residentes no Japão, em sua maioria estudantes, apresentaram ao presidente questões como a dificuldade na obtenção de documentos de identidade e a necessidade de garantias de emprego ao regressarem a Moçambique.

0 Comentários