MINISTÉRIO DA DEFESA REFORÇA COMBATE À DESINFORMAÇÃO COM APOSTA EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

 



MINISTÉRIO DA DEFESA REFORÇA COMBATE À DESINFORMAÇÃO COM APOSTA EM COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA 


O Ministério da Defesa Nacional está a intensificar os esforços no combate à desinformação, apostando na comunicação estratégica.


A posição foi apresentada nesta sexta-feira (22), pelo Ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, durante a cerimónia de abertura do II Seminário dos Comunicadores do Sector de Defesa, realizado em Maputo.


Sob o lema “Papel da Comunicação Estratégica nos actuais Desafios do Sector de Defesa”, o evento reuniu profissionais da área da comunicação militar para reflectir sobre o papel da informação como instrumento de soberania e estabilidade nacional.


“O sector da Defesa é, por excelência, um dos pilares do Estado moçambicano, cuja missão transcende o campo de batalha. Hoje, um dos maiores campos de batalha é o da informação”, afirmou Cristóvão Chume, acrescentando que a manipulação de narrativas e a proliferação de notícias falsas têm sido utilizadas como armas para desestabilizar a ordem pública e minar a moral das Forças de Defesa e Segurança.


O Ministro sublinhou que, Moçambique está a agir de forma estruturada e proativa para contrariar o fenómeno que prejudica a missão de defender a pátria. “A comunicação deve ser proactiva, antecipando crises e prevenindo a propagação de informações falsas. Deve ser clara, acessível e orientada para o fortalecimento da confiança entre o Estado, as Forças de Defesa e Segurança e o povo moçambicano”, concluiu o governante.

Enviar um comentário

0 Comentários