JOVENS QUASE A ESPANCAR FUNCIONÁRIO DO REGISTO CIVIL DE NAMPULA, DEPOIS DE COLETAR DINHEIRO PARA CERTIDÕES
Dezenas de Jovens invadiram o cubículo dos livros de Registo de Nascimento da Conservatória de Nampula para tirar Satisfações com um Funcionário identificado como senhor #PAÍS.
O tumulto instalou-se porque depois de muitos dos usuários esperarem por duas, três semanas e até um mês para ter a certidão Narrativa, nada disso aconteceu. Alguns relatam ter tirado cópias de Cédula varias vezes a serem alegadamente perdidas, outras, a serem "girados" com o famoso "volta amanhã", eis que encontraram o denominador comum. A maioria das Certidões em Problema, que não saiam, os seus recibos tinham a Chancela (assinatura) do Senhor #País.
Como aquilo exatamente chegou ao ponto de se descobrir não se sabe mas uma alta função, provavelmente a diretora de algum departamento superior veio a público dizer: "o senhor Pais não tem autorização para recuperar dinheiro para Certidões, porque vocês dão para ele, não sabem que usamos as camisas de uniforme".
A resposta foi Unissona: mas senhora esta informação se ele tem ou não competência nós é que vamos saber? Afinal ele é ou não funcionário daqui? Nós não procuramos a parte e nem por meio de corrupção, ele fez isso normalmente. E o chefe rebateu: mas ele não é área dele.
Nisso disse-se se podia-se denunciar e ela, não sei se por arrogância ou para despachar, ou se era mesmo real, respondeu que podia-se denunciar.
Feito isso, o Senhor Pai mereceu ser barrado, com fortes agarrões e "empurros", quando voltava para o Cubículo dos livros. Chegando lá começou um debatedor e aqui fora as palavras eram duas ou três expressões:
-Senhor Pais, vem falar aqui fora, nós te queremos. E batiam na porta, "queremos nosso dinheiro".


0 Comentários