GOVERNO CONCLUI OPERAÇÃO DE REPATRIAMENTO DE MOÇAMBICANOS VÍTIMAS DE TRÁFICO HUMANO NO LAOS
O Governo de Moçambique confirmou esta sexta-feira, 21 de Novembro, em Maputo, o regresso seguro de sete cidadãos moçambicanos, que foram vítimas de tráfico humano na República Popular do Laos. Segundo a Porta-Voz do Governo, Inocêncio Impissa, esta acção enquadra-se no esforço contínuo do Governo para combater o tráfico humano e proteger os cidadãos moçambicanos no exterior.
"Esses cidadãos fazem parte de um grupo de 23 moçambicanos vítimas de tráfico humano, dos quais 16 retornaram ao país anteriormente. Os sete últimos cidadãos moçambicanos regressaram em segurança à província de Sofala, cidade da Beira, na tarde do dia 12 de Novembro, onde receberam assistência necessária e posteriormente foram acompanhados aos seus locais de origem, especificamente para os distritos de Dondo e Marromeu".
Segundo o Governo, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e as autoridades locais coordenaram-se para garantir o repatriamento seguro dos cidadãos. O executivo fez um apelo aos moçambicanos para que sejam cautelosos com ofertas de empregos no exterior e que verifiquem se são autênticos antes de tomar qualquer decisão.
“O Governo reitera o apelo a todos os moçambicanos para que tenham muita cautela quando estão presentes ofertas de emprego para destinos não conhecidos, devendo, por efeito, fazer saber estas oportunidades às entidades governamentais para a aferição da veracidade das ofertas e acompanhamento necessário”, frisou Impissa.

0 Comentários