NOVA DIRECÇÃO DO INFRAPESCA DESAFIADO A IMPULSIONAR O SECTOR PESQUEIRO




 NOVA DIRECÇÃO DO INFRAPESCA DESAFIADO A IMPULSIONAR O SECTOR PESQUEIRO


A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, orientou o novo Director-Geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão de Infraestruturas Pesqueiras (INFRAPESCA), Júlio Bastos Picardo, e a sua equipa a centrarem a sua actuação no desenvolvimento de infra-estruturas de apoio à pesca e à aquacultura, com vista a garantir melhores condições de manuseamento e conservação dos produtos pesqueiros, desde a captura até à sua colocação nos mercados interno e externo.


Falando no âmbito da cerimónia de tomada de posse, Benvinda Levi sublinhou a importância de criar infra-estruturas modernas e funcionais que assegurem a qualidade do pescado ao longo de toda a cadeia de valor, contribuindo para o aumento da competitividade do sector pesqueiro nacional.


A dirigente destacou, igualmente, a necessidade de a nova direcção continuar a aprimorar e consolidar os mecanismos de coordenação e articulação com o sector privado, no quadro das parcerias público-privadas, como forma de impulsionar o aumento da produção de pescado a nível nacional. Segundo a governante, esta abordagem irá concorrer para a criação de mais postos de trabalho e geração de renda, além de reforçar a segurança alimentar e nutricional dos moçambicanos.


A Primeira-Ministra manifestou ainda a expectativa de que o INFRAPESCA implemente acções que promovam maior rentabilidade das infra-estruturas de manuseamento do pescado e das demais operações portuárias, servindo de forma eficiente as frotas de pesca artesanal, semi-industrial e industrial.


As orientações dadas, referiu Benvinda Levi, enquadram-se nos esforços do Governo para fortalecer o sector das pescas como um dos pilares do desenvolvimento económico e social do país.

Enviar um comentário

0 Comentários