MAXAQUENE VENCE ESTRELA E CONFIRMA REGRESSO AO MOÇAMBOLA
O Clube de Desportos da Maxaquene confirmou na tarde deste domingo (23), o seu regresso ao principal escalão do futebol nacional, o Moçambola, após vitória diante do Estrela Vermelha de Maputo por 2-1, em partida disputada no campo do Costa do Sol a contar para a segunda mão da finalíssima a nível da zona sul.
O jogo teve um início equilibrado facto que levou as equipas a irem ao intervalo empatadas sem abertura de contagem e os golos só surgiram na segunda parte. Do lado do Maxaquene marcaram Eugénio e Quino e o golo do Estrela foi da autoria de Skaba.
No final da partida, Américo Chivava, técnico dos "Tricolores", reconheceu a vitória da sua equipa aliada ao esforço e dedicação dos seus jogadores.
"A nossa equipa foi superior desde o primeiro ao último minuto, como fruto dessa superioridade, conseguimos marcar dois golos e estamos no Moçambola", frisou.
Assim, o Maxaquene confirmou o seu regresso ao Moçambola 6 anos depois da sua despromoção em 2019.
Na zona centro, a Liga Desportiva de Sofala garantiu a sua qualificação depois de vencer o FC Beira por 1-0, o mesmo resultado registado na partida da primeira mão, fechando o agregado em 2-0.
Por sua vez, a Associação Desportiva de Pemba venceu o Desportivo de Pemba por 1-0 e igualou a eliminatória (2-2), tendo garantido o apuramento no desempate por grandes penalidades após triunfo por 5-4 e será o representante da zona norte.


0 Comentários