CONSUMO DE DROGAS ENTRE JOVENS: GOVERNO EM ESTADO DE ALERTA

 



CONSUMO DE DROGAS ENTRE JOVENS:

GOVERNO EM ESTADO DE ALERTA

 

A Primeira-Ministra, Maria Benvinda Levi, expressou, esta sexta-feira, em Maputo, preocupação com o aumento do consumo de drogas e álcool entre os jovens, alertando para os impactos negativos na saúde, segurança e economia do país.


De acordo com os dados apresentados, mais de 50 por cento dos pacientes atendidos nos serviços de psiquiatria são jovens com idades entre 15 e 30 anos, vítimas do uso excessivo de álcool e drogas.

“Observamos que o consumo de drogas está a afectar o desenvolvimento dos nossos jovens, especialmente aqueles que estão no processo escolar. O impacto é visível no aumento da desistência escolar e na violência” afirmou Levi, durante a II Sessão Ordinária do Conselho de Prevenção e Combate à Droga.


A Ministra anunciou que o Governo está a preparar um plano nacional de combate à droga para o próximo ano, com estratégias específicas para reduzir o consumo e o tráfico no país. O plano incluirá medidas de prevenção e reforço das políticas de saúde mental, com foco na assistência aos jovens afetados pelo uso de substâncias.

Enviar um comentário

0 Comentários